Assessoria de Comunicação Social

Clipping de 26/Jan/2009 Pág. 01
TV DIÁRIO Portal Verdes Mares

Portal Verdes Mares
Educadores recebem capacitação contra o trabalho infantil na Capital

Tayce Bandeira, da TV Diário

Até o fim de fevereiro, professores de escolas públicas de 51 municípios cearenses, participam de capacitações voltadas para a erradicação do trabalho infantil. A atividade faz parte do Programa de Educação para o Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, do Ministério Público do Trabalho em parceria com a Universidade Federal e a União dos Diretores Municipais em Educação. Nesta segunda-feira (26), a capacitação aconteceu com os educadores da Capital.

Na sala, o assunto discutido é presente no dia a dia da Escola Municipal José Ramos Torres de Melo, em Fortaleza. O trabalho infantil foi o tema da capacitação dada aos professores.

Inicialmente, o programa vai ser direcionado aos alunos de 6ª a 9ª série, que, em breve, devem se tornar multiplicadores do que aprenderam.

Até o final de fevereiro 2 mil professores de Fortaleza e do interior devem ser capacitados para abordar o tema em sala de aula. Neste primeiro semestre, 900 escolas devem participar do programa, beneficiando cerca de 100 mil jovens.

As atividades do programa vão acontecer em 51 municípios cearenses. Os recursos são do MPT no Estado, mas, de acordo com o coordenador do programa, Antônio de Oliveira Lima, o objetivo é conseguir outras parcerias para ampliar as ações.

Em Fortaleza, as capacitações devem acontecer nesta terça nas escolas da Regional V, quarta, nas da Regional I e VI. Na próxima semana, é a vez das escolas da Secretaria Regional III. As que correspondem aos bairros da Regional IV ainda não têm data marcada.


Retorna à Página Anterior
Retorna à Página Inicial