29 de janeiro de 2014

Chapa 2 vence eleição do Sindicato dos Vigilantes, pleito foi coordenado pelo MPT

Com 959 contra 764, a Chapa 2 chapa 02  denominada “Alternativa Independente” venceu a eleição do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará. A votação foi realizada nos últimos dias 23 e 24 de janeiro e foi coordenada pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará,  através da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis).

A coordenação do MPT nas eleições do Sindivigilantes foi um pedido das duas chapas para que fosse mantida a lisura e transparência de todo o processo eleitoral. O sistema usado de urnas eletrônicas foi todo desenvolvido pelo setor de informática do Ministério Público e a apuração – realizada no último dia 27 de janeiro – aconteceu nas dependências da Unidade ministerial.

Os representantes da chapa 01 (situacionista) esclareceram que entregarão as chaves da entidade sindical (Sindivigilantes) ao MPT, no dia 26 de março, um dia antes da data prevista estatutariamente para encerramento do mandato sindical.

Ao final da apuração, o procurador regional do trabalho e titular da Conalis, Francisco Gérson Marques de Lima, parabenizou os envolvidos na disputa e desejou boa sorte à chapa vencedora.

Outras informações: Assessoria de Comunicação Social da PRT-7ª Região
Jornalista responsável: Elton Viana – Tel.: (85) 3462-3462 - Reg. Prof. CE 1281 JP