14 de março de 2014

Congresso Internacional de Direito Sindical prorroga inscrições mais uma vez

Foram prorrogadas mais uma vez, agora até o dia 17 de março (segunda-feira), as inscrições para o II Congresso Internacional de Direito Sindical que acontecerá de 2 a 4 de abril, em Fortaleza. O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), através da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis).

O Congresso tem como parceiros o  Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC).

Com o tema “Diálogo Social” o evento trará para Fortaleza grandes nomes do mundo do trabalho, com destaque para os representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e  deve reunir pelo menos 1.500 pessoas no Hotel Oásis Atlântico.

“O Congresso Internacional de Direito Sindical pretende aprofundar discussão sobre o sindicalismo brasileiro, levando em conta a realidade do trabalho e a relevância do entendimento entre empresários e trabalhadores, por meio dos canais apropriados de negociação, especialmente a auto composição, a mediação e a conciliação”, comentou o coordenador do evento, o procurador regional do trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão sendo realizadas eletronicamente, mediante preenchimento de formulário através do site: www.prt7.mpt.gov.br/congresso. A confirmação da inscrição está condicionada à doação de um livro novo, na categoria de didáticos (ensino fundamental e médio), paradidáticos ou de literatura. As doações podem ser entregues na sede do Ministério Público do Trabalho no Ceará (Av. Padre Antônio Tomaz, 2110 - Aldeota).

Para o público de outras cidades, a entrega do livro poderá ser feita por ocasião do credenciamento no Congresso.

Outras informações: Assessoria de Comunicação Social da PRT-7ª Região
Jornalista responsável: Elton Viana – Tel.: (85) 3462-3462 - Reg. Prof. CE 1281 JP