27 de março de 2014

Procuradora toma posse como desembargadora do TRT 7ª Região

Toma posse como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará a procuradora regional do trabalho Fernanda Uchoa de Albuquerque. A solenidade será realizada nesta sexta-feira (28/3), às 17h, no prédio-sede do Tribunal (Av. Santos Dumont, 3384). Além da procuradora, tomará posse como desembargador o advogado Francisco José Gomes da Silva.

Após a posse, o TRT/CE passará a contar com 13 desembargadores, sendo 10 juízes de carreira e 3 oriundos do Ministério Público ou da advocacia.

Currículos
A procuradora regional do trabalho Fernanda Uchoa é graduada pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Direito Público pela mesma universidade. Iniciou a carreira como advogada, em 1981. Foi professora de Direito Processual Penal e Direito Administrativo da UFC e de Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza. Antes de ingressar no Ministério Público do Trabalho, em 1993, exerceu o cargo de promotora de Justiça do Ceará.

O advogado Francisco Gomes graduou-se pela Universidade Federal do Ceará. Possui especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Processo Civil, Direito Constitucional e Direito Penal e mestrado em Direito Constitucional. Atualmente é doutorando em Direito Constitucional pela Unifor. Trabalhou como advogado na Assessoria Jurídica do Banco do Brasil e como coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Cultura do Ceará.


Outras informações: Assessoria de Comunicação Social da PRT-7ª Região
Jornalista responsável: Elton Viana – Tel.: (85) 3462-3462 - Reg. Prof. CE 1281 JP