22 de abril de 2014

Congresso de Direito Sindical: Livros são doados à biblioteca comunitária

Fundada em 2007, por iniciativa da bibliotecária, Ana Maria Sá de Carvalho, da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Biblioteca Comunitária do Conjunto Ceará (BCC) recebeu um presentão de Páscoa. No último dia 15 de abril, durante o almoço de confraternização de Páscoa, foram entregues os cerca de 300 livros arrecadados durante o II Congresso Internacional de Direito Sindical, realizado em Fortaleza no início de abril.

A entidade escolhida pela Coordenadora da Biblioteca do  Ministério Público do Trabalho (MPT), Ana Maria Camelo de Almeida,  pelo êxito nas ações desenvolvidas na comunidade na qual a biblioteca está instalada. Para a bibliotecária do MPT “deveria existir mais bibliotecas públicas e comunitárias para que os jovens tivessem mais contato com a leitura”. Ideia que foi corroborada pela sua companheira de profissão. “Podemos combater a violência que está em nosso país com livros”, comentou Ana Maria Sá de Carvalho. Ela aproveitou para agradecer e convidar a todos para conhecer a Biblioteca Comunitária.

A biblioteca comemora, anualmente, a data de sua implantação – dia 18 de abril de 2007- com um festival de Leitura com a finalidade de dar visibilidade a BCC, em especial a leitura como uma das formas de conhecimento de si e do outro.

Serviço

A Biblioteca Comunitária do Conjunto Ceará (BCC) funciona no (Centro de Cidadania Dr. Lúcio Alcântara (Av. B, nº461, 1ª Etapa, Conj.Ceará).


Outras informações: Assessoria de Comunicação Social da PRT-7ª Região
Jornalista responsável: Elton Viana – Tel.: (85) 3462-3462 - Reg. Prof. CE 1281 JP